Rodrigo James

Harder, faster, improved

A ditadura do Itunes

Se você, como eu, possui um Ipod, é bem provável que seu player principal no computador seja o Itunes. O software da Appel funciona bem e é através dele que você coloca as músicas no seu Ipod (pelo método oficial, claro. Existem outros, piratas, mas isto não vem ao caso).

Acontece que, para um projeto que estou desenvolvendo na Aorta, precisei usar um outro player, já que o Itunes não me servia. Baixei o bom e velho Winamp. Havia me esquecido como ele é funcional, simples de usar e cheio de recursos que o Itunes nem cogita implantar.

Isso fora a lista de rádios Shoutcast, que ele possui, para serem ouvidas online. A tecnologia Shoutcast/AAC é infinitamente superior à Windows Media (que é uma espécie de padrão no mercado. Infelizmente) e o audio destas rádios é incrivelmente mais vivo.

Não delete o Itunes, porque você pode precisar dele para se conectar com seu Ipod. Mas dê uma chance ao bom e velho Winamp.

domingo, abril 20, 2008 - Posted by | aorta, geekices, internet, musica

2 Comentários »

  1. rodrigo, caso vc seja usuário de software livre, tente o rythmbox. funcional também como player e gerenciador de arquivos do ipod.
    mas tenho notícia desse aplicativo para linux, não sei se foi portado para o windows ou mac. ainda no linux, existe o hipo, aplicativo mínino que somente gerencia arquivos.

    Comentário por alexandre | domingo, abril 20, 2008 | Responder

  2. Eu adoro o Itunes, e acho que pela simplicidade mesmo. É bem fácil encontrar o que for nele…
    Mas realmente o Winamp tem mais utilidades. E o melhor, é tão leve quanto bom.

    Nem comento sobre a mídia do Windows… rs…

    Abraços, gostei do blog😉

    Comentário por Claudia Regina | terça-feira, abril 22, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

