Rodrigo James

Harder, faster, improved

Cansaram do Cansei?

Muito se falou nestes últimos quatro anos sobre o Cansei de Ser Sexy. De um projeto descompromissado e zoado do Adriano Cintra, a banda se transformou na coqueluche da juventude hypada londrina. Ou pelo menos essas eram as notícias que chegavam aqui. Capas de revistas, semanários britânicos, abriram shows para Gwen Stefani, etc etc etc.

Mas isso é passado. E o presente/futuro?

No ano passado havia ficado impressionado positivamente com o show que eles fizeram no Festival Planeta Terra. Ali vi uma banda com B. Não era mais uma enganação, um projeto ou algo que se podia detratar. Gostassem ou não, o CSS era uma realidade competente e fez um show mais do que digno.

Eis que veio o segundo disco, Donkey, recém-lançado. E a oportunidade deste que vos fala de conferi-los ao vivo lá fora, na terra onde se fizeram grandes: Londres.

Antes, conferi a banda no festival Eurockeennes, na França. Chegaram cansados, fizeram uma coletiva de imprensa de cara meio amarrada, mas até que se animaram com algumas perguntas engraçadas do repórter que conduzia tudo. Depois, o show. E a decepção. Um show frio, cansado, com ares de fim de festa. A francesada não se empolgou e fiquei com uma sensação esquisita.

Aí fui conferi-los novamente, uma semana depois, no Rise Festival, que acontece anualmente em Londres, no Finsbury Park, para promover a integração cultural da cidade. A atração “sul-americana” era o CSS (que ironia, não?).

E novamente a decepção. Lá estavam eles tocando para um público disperso, apesar do clima favorável. Cansaço? Esgotamento da fórmula? O fim da new rave?

Some-se a isso as críticas fracas do segundo disco e a pergunta continua pairando no ar: a maior banda indie brasileira a conquistar um espaço no mercado mundial estará dando sinais de cansaço? Os problemas recentes (a saída de Ira Trevisan e a briga com o ex-empresário Eduardo Ramos) deixaram marcas profundas?

A seguir, cenas dos próximos capítulos.

quinta-feira, julho 24, 2008 - Posted by | musica, shows

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: